Social

Redes Sociais deixaram de ser apenas sites para se tornarem poderosas ferramentas de comunicação.

As redes sociais têm um crescimento muito importante no meio digital. Ao participar destas ações de marketing, seu negócio tem a oportunidade de obter um retorno direto dos participantes das redes sociais. Sua interatividade possibilita às empresas, respostas imediatas para ações feitas, além de estreitar ainda mais o relacionamento empresa e cliente. 

Com os novos conceitos da comunicação online e do marketing em redes sociais e sites comunitários é mais fácil atingir públicos com interesse potencial em determinados assuntos (informações, produtos e serviços), com economia de tempo, dinheiro e esforço. 

Marketing em Redes Sociais é o conjunto de ações de marketing voltadas para alavancar uma marca, produto ou serviço utilizando as conexões interpessoais existentes em redes sociais, e assim criando novas conexões. 

Criar ações onde as comunidades digitais conheçam seu negócio é a melhor forma de receber um retorno direto do usuário. Esse retorno gera novos clientes, e dados estratégicos para a popularidade do seu negócio. 

Abaixo algumas ações de Marketing específicas para as redes sociais, fortalecendo a sua marca 
Planejamento 
• Definição dos objetivos e planejamento 
• Análise de Mercado e Concorrentes 
• Mídias Sociais X Valores da Organização; 
• Definição da estratégia 

Execução 
• Definição da arquitetura de informação 
• Construção dos fluxos das mídias 
• Abertura das contas nas mídias sociais 
• Criação de layout 
• Programação das mídias sociais

Comentários